A Blue Edge oferece serviços nas areas da aquisição de dados e monitorização com especial ênfase em levantamentos batimétricos.

Este tipo de trabalho é efectuado com equipamento dedicado, desenvolvido de raiz para aplicações de aquisição de dados em tempo-real. O domínio desta área tecnológica juntamente com o extenso know-how de técnicas avançadas de filtragem, algoritmos e análise estatística são a chave para resultados de elevada qualidade e satisfação do cliente.

Como consequência da elevada qualidade dos dados fornecidos neste tipo de trabalhos, a Blue Edge's foi escolhida para levar a cabo levantamentos periódicos nas zonas de praia entre Espinho e Matosinhos por forma a monitorizar os efeitos da maior obra de engenharia costeira em curso em Portugal Continental - Os novos molhes da foz do rio Douro.

O facto de a Blue Edge ter capacidade para integrar produtos do extenso catálogo de aluguer da Oceanscan na sua própria tecnologia e estrutura de levantamentos torna possível desenvolver soluções à medida de cada problema.

A cooperação da Blue Edge com empresas especializadas em áreas como topografia, geologia e geofísica torna possível oferecer serviços de elevada qualidade com integração de dados em diferentes aplicações e cenários.



 Clientes:
 - IMAR (Instituto do Mar)
 - INAG (Instituto da Água)
 - Hidromod
 - Maretec
 - EDP
 - Nemus
 - Atlânticosub
 - Águas do Algarve

Experiência relevante de levantamentos batimétricos da equipa da Blue Edge:
 - Estuário do Rio Lima
 - Estuário do Rio Minho
 - Estuário do Rio Mondego
 - Barragem do Picote
 - Lagoa de Melides
 - Estuário do Rio Arade
 - Ria de Faro na zona circundante ao Aeroporto
 - Foz do Rio Almargem
 - Esteiros na zona de Sapal circundante
   a Vila Real de Sto António
 - Levantamentos batimétricos periódicos entre
   Matosinhos e Espinho, em zonas de praia
   inseridos no plano de monitorização das
   obras dos novos molhes do Douro

© Blue Edge / Systems Enginenring - todos os direitos reservados by Bürocratik